Enap divulga calendário de 2013 do Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras

Até o momento, cinco disciplinas estão confirmadas. Escola agendará novos cursos ao longo do primeiro semestre

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) divulgou o calendário dos cursos do Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras. Por enquanto cinco disciplinas estão agendadas, sendo uma em fevereiro, duas em março, uma em abril e uma em junho. Além delas, a Enap confirmará outras ao longo do primeiro semestre.

A participação de EPPGGs no Programa é pré-requisito para promoção na carreira. No total, é preciso acumular 120h de cursos de capacitação. As turmas têm de 30 a 35 alunos e os servidores com iminência de progressão têm prioridade na matrícula. Já para APOs, AFCs ACEs e Analistas de Infraestrutura, as disciplinas servem como complementação da formação.

As inscrições podem ser feitas neste link.

Confira abaixo as informações sobre os cursos confirmados:

Planejamento de Projetos no Setor Público
Inscrições: até 26 de fevereiro
Aulas: 27 de fevereiro a 1º de março

O curso ensina a elaborar planos de projetos claros, com a definição de cronograma, resultados, indicadores, escopos, ações e custos.

Gestão de Convênios e Termo de Parceria
Inscrições: a partir de 17 de janeiro
Aulas: 04 a 08 de março

Os alunos aprendem a executar, dentro da natureza prática dos órgãos da Administração Pública, as transferências voluntárias da União para outras esferas de governo.

Comunicação em situações de crise
Inscrições: a partir de 17 de janeiro
Aulas: 11 a 20 de março

As aulas pretendem capacitar o EPPGG na gestão e no acompanhamento das atividades de comunicação, envolvendo suas técnicas e abordagens para facilitar o relacionamento com dirigentes, especialistas e jornalistas.

Gerenciamento do desempenho de projetos no setor público
Inscrições: a partir de 04 de março
Aulas: 09 a 12 de abril

O curso tem o objetivo de ensinar os alunos a aplicar e adaptar ferramentas de projetos em seus trabalhos; atuar em equipes de forma cooperativa; e mobilizar esforços e recursos para dar direcionamento e sinergia na execução de ações.

Monitoramento e avaliação de resultados de projetos no setor público
Inscrições: a partir de 06 de maio
Aulas: 11 a 14 de junho

A disciplina busca capacitar os participantes quanto à elaboração de estratégias de monitoramento e avaliação de projetos, definição de indicadores de desempenho e atuação em equipes de monitoramento.