Enap anuncia classificação final do Concurso Inovação

Projeto do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais foi o vencedor. Iniciativas do Ministério da Justiça e da Universidade Federal de Lavras ficaram em segundo e terceiro lugar

Uma iniciativa do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais foi a vencedora da 17ª edição do Concurso Inovação na Gestão Pública, realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). O anúncio da classificação final foi feito na noite desta terça-feira (26), em Brasília.

O projeto campeão é o Teleassistência em rede para regiões remotas: melhorando o acesso da população à Atenção Especializada em Saúde. Ele é considerado um modelo mundial para iniciativas semelhantes e integra saúde e tecnologia da informação em prol da população. Como resultado, melhorou o acesso das pessoas a serviços especializados e a fixação de profissionais em locais remotos.

A segunda e a terceira colocação ficaram, respectivamente, com as iniciativas Visita Virtual e Videoconferência Judicial, do Ministério da Justiça, e Eco Universidade: Plano ambiental para uma universidade socioambientalmente correta, da Universidade Federal de Lavras.

Confira a classificação dos dez finalistas

Os vencedores ganharam visitas técnicas para países como Noruega, França e Alemanha, além de bolsas para cursos na Enap, assinatura da Revista do Serviço Público, publicação dos relatos sobre as iniciativas e Selo Inovação.

Mais informações sobre os projetos que disputaram o Concurso estão disponíveis no Banco de Soluções da Escola.

Fonte
Assessoria de comunicação ANESP