GTs do Congresso de Gestores Públicos de Carreira terão incentivo para debates

Referência na coordenação de trabalhos em redes no Brasil, Augusto de Franco será o responsável pela organização, fomento e ativação das discussões dos Grupos de Trabalho que estão sendo formados para o Congresso
  
Foi selecionado o profissional responsável pela coordenação teórico-metodológica do Congresso Brasileiro dos Gestores Públicos de Carreira. O consultor Augusto de Franco ajudará a definir a parte conceitual do evento, além de organizar, fomentar e incentivar as discussões virtuais e presenciais dos Grupos de Trabalho que estão sendo formados.
 
Leia mais sobre os Grupos de Trabalho
 
A escolha de Franco para o papel foi feita com base em sua ampla experiência em trabalhar com redes. Autor de dezenas de livros sobre o assunto, o consultor é o criador e um dos gerenciadores da Escola-de-Redes, que reúne pessoas dedicadas à investigação sobre redes sociais e à criação e transferência de tecnologias de netweaving. Seu conhecimento sobre o tema também fez com que ele palestrasse em uma conferência regional da organização sem fins lucrativos TED – mundialmente conhecida por divulgar ideias sobre tecnologia, entretenimento e design.

Veja aqui a palestra na TED

Os debates dos GTs ocorrerão de duas maneiras: presencialmente, em ocasiões mensais específicas a serem marcadas pela ANESP em junho, julho, agosto e setembro (uma por mês); e virtualmente, de forma permanente, gerenciado e ativado por Augusto de Franco por meio da plataforma de redes online Ning.

O primeiro evento presencial pré-congresso será a instalação dos Grupos de Trabalho, em junho – ocasião em que os participantes e os associados terão um contato inicial e poderão difundir suas primeiras opiniões sobre os assuntos abordados . A data ainda será marcada pela Associação.
 
Congresso
Realizado pela ANESP, o Congresso Brasileiro dos Gestores Públicos de Carreira acontece entre 17 e 19 de outubro, em Brasília, com três temáticas centrais: "Recrutamento, seleção e formação de executivos públicos de carreira"; "Governança e estruturação da carreira de executivos públicos"; e "Gestores públicos de carreira na formulação, implementação e avaliação de políticas públicas".

Os interessados em participar dos Grupos de Trabalho ainda podem se inscrever. Para tanto é preciso enviar e-mail para assistente@anesp.org.br indicando o assunto que quer de debater. A metodologia das discussões serão divulgadas em breve.

O Congresso é direcionado aos EPPGGs do governo federal e integrantes de carreiras semelhantes de âmbito estadual e municipal. As palestras contarão com a participação de especialistas nacionais e de países que têm carreiras similares em suas administrações públicas.
 
Informações sobre a programação serão divulgadas posteriormente.
 
Fonte
Assessoria de comunicação ANESP