Prazo para inscrição de candidatos nas eleições da ANESP termina nesta quinta (14)

Data marca também fim do período para novos associados e quitação de débitos, essenciais para elegibilidade

Na próxima quinta-feira (14) termina o prazo para inscrição de chapas para a eleição de nova Diretoria, assim como dos candidatos ao Conselho de Ética e ao Conselho Fiscal da ANESP e ANESP Sindical. No mesmo dia, finda o período permitido para novas associações visando candidatura e para que candidatos quitem débitos com a Associação, ambas medidas necessárias para garantir a elegibilidade. As votações ocorrem no próximo dia 29 de novembro.

A Diretoria é composta por pelo menos dez membros e é eleita pelo sistema de chapas. Compõem a Diretoria: Presidente, Vice-presidente, Diretor de Assuntos Profissionais, Diretor Administrativo-Financeiro, Diretor de Assuntos Jurídicos, Diretor de Comunicação e Divulgação, Diretor de Assuntos Parlamentares e Articulação Institucional, Diretor Sócio-Cultural, Diretor de Estudos e Pesquisas, Diretor Suplente. Ainda podem ser incluídos na chapa mais dois Diretores Suplentes.

O Conselho Fiscal é composto por três membros e dois suplentes e que concorrem individualmente nas eleições. Os três mais votados formam o Conselho Fiscal e o quarto e o quinto mais votados ficam na suplência. De forma semelhante, o Conselho de Ética é formado por três membros eleitos individualmente, porém sem previsão estatutária para suplentes.

Os interessados em se candidatar devem preencher os formulários e entregá-los na sede da ANESP das 9h às 18h. Cabe lembrar que as eleições para ANESP e ANESP Sindical ocorrem simultaneamente e com os mesmos concorrentes, exceto o cargo de Diretor Suplente, presente apenas na Associação. Portanto, é obrigatório o preenchimento das fichas de inscrições das duas entidades.

Clique aqui e acesse o Edital de Convocação para a eleição e as Fichas de Inscrição de Candidatos.

Fonte: Assessoria de Comunicação ANESP