Parlamentar solicita a suspensão do concurso para EPPGG e a revisão de seus critérios de seleção

Medida foi apresentada pela deputada federal Carmen Zanotto à mesa da Câmara dos Deputados

Foto: Site Câmara dos Deputados

Foto: Site Câmara dos Deputados

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) encaminhou na última quinta-feira, 20 de junho, à mesa da Câmara dos Deputados, Indicação a ser enviada à Ministra do Planejamento, Míriam Belchior, propondo a adoção de medidas para suspensão imediata do concurso para a carreira de EPPGG e revisão dos critérios de seleção.

De acordo com a parlamentar, as falhas encontradas no edital, sobretudo em relação à excessiva pontuação dada à “experiência em atividade gerencial” e à falta de critérios para definição desses pontos, infringem os princípios da isonomia, razoabilidade e impessoalidade.

Zanotto lembra que os erros nas normas do concurso e as declarações feitas pela secretária de Gestão Pública, Ana Lúcia Brito, à imprensa fizeram com que a ANESP publicasse textos repudiando os fatos.

A parlamentar termina o documento enfatizando que a adoção das medidas propostas é importante para continuar incorporando “os melhores talentos para a carreira de EPPGG, carreira fundamental para a concretização de uma administração pública de qualidade capaz de dar aos brasileiros as políticas públicas que todos merecemos”.

Veja aqui a íntegra do texto da parlamentar.

Fonte
Assessoria de comunicação ANESP