Anesp participa do Seminário Assecor 2014

Diretor de Comunicação media debate sobre crescimento da economia brasileira e o controle da inflação

Com o objetivo de discutir questões importantes para o desenvolvimento nacional, a Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor) realizou seminário na última quinta-feira (7). O evento, conduzido no auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), contou com o apoio e a participação da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP).

O primeiro debate teve como tema: Como crescer acima de 5% ao ano sem perder o controle da inflação?. Os convidados debatedores foram os professores / doutores Guilherme Santos Mello, Roberto Piscitelli e Mansueto Almeida. Coube ao Diretor de Comunicação da ANESP, Matheus Azevedo, a mediação das discussões que duraram toda a manhã.

Piscitelli comentou a pertinência dos temas em debate, considerando o período eleitoral. “Fico muito feliz que uma entidade representante de trabalhadores consiga organizar um evento dessa importância, com assuntos relevantes e atuais, se distanciando da representação de classe comum, afeita muito mais a reivindicações salariais”. Ao final do encontro, Guilherme Mello avaliou o debate. “Gostei bastante da forma como o debate correu. Houve muita participação do auditório, com perguntas pertinentes. Foi um debate respeitoso, que, com certeza, acrescentou a todos nós”.

Após o almoço, foram discutidos os temas: "Educação, saúde e assistência: basta melhorar a gestão ou ainda falta orçamento?"; e "Repartição de competências e recursos entre entes federados: como fortalecer os governos estaduais e municipais?”.

Clique aqui e leia mais sobre o evento no site da Assecor.

Clique aqui e acesse as fotos da participação da ANESP no evento.