ANESP recebe estudantes organizadores do ENEAP Rio 2014

O XIII Encontro Nacional dos Estudantes dos Cursos do Campo de Públicas será realizado no Rio de Janeiro entre os dias 16 e 20 de julho deste ano

 Estudantes organizadores do ENEAP Rio 2014 e o presidente da ANESP, João Aurélio. Foto: Filipe Calmon

Estudantes organizadores do ENEAP Rio 2014 e o presidente da ANESP, João Aurélio. Foto: Filipe Calmon

O presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), João Aurélio, recebeu a visita dos estudantes organizadores do XIII Encontro Nacional dos Estudantes dos Cursos do Campo de Públicas (ENEAP Rio 2014). Durante o encontro, novas ideias surgiram para o conteúdo do evento.

Para Matheus Carvalho Silva, aluno do curso de Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e organizador do evento, ouvir a ANESP é fundamental.

"A ANESP é uma entidade conhecida e reconhecida e que a gente vê que tem uma experiência acumulada muito forte. Não teria como a gente pensar em nossas carreiras sem conversar com a ANESP. Até porque a ANESP já foi nossa parceira em ENEAPs anteriores e nós participamos do congresso da ANESP no ano passado”, relembra o estudante.

João Aurélio enaltece a disposição dos estudantes para fomentar o estudo na área da Administração Pública.

"Todo esforço para ampliar o debate sobre gestão pública conta com nosso apoio”, afirmou João Aurélio. Segundo ele, “os desafios que a administração pública enfrenta são cada vez mais complexos, e isso só aumenta a necessidade de burocracias altamente qualificadas que sejam capazes de estabelecer diagnósticos, encaminhar soluções e dar as respostas que a sociedade cobra e merece. E a academia não pode faltar no esforço coletivo de buscar essas respostas”.

Matheus se mostrou muito satisfeito com o encontro na sede da ANESP em Brasília.

"A gente veio do Rio de Janeiro em nome do ENEAP 2014 e da Federação Nacional dos Estudantes do Campo de Públicas. Nós viemos basicamente para divulgar o evento que estamos organizando, que vai acontecer entre 16 e 20 de julho, e para buscar parcerias. Não só para fazer o evento acontecer, mas também parcerias para os cursos do campo de públicas, pois temos diversas propostas, diversas bandeiras. A gente as está articulando com diversos atores importantes que estão em Brasília”, conclui Matheus.

Clique aqui e saiba mais sobre o ENEAP Rio 2014.