Ministro da Educação apresenta experiência no Gestão em Destaque de abril

O evento pretende disseminar conceitos e ampliar a compreensão dos servidores sobre as ações de modernização da gestão no Governo Federal

Imagem: Divulgação / Ministério do Planejamento

Imagem: Divulgação / Ministério do Planejamento

A próxima edição do Gestão em Destaque, dia 01º de abril, trará o Ministro da Educação, Henrique Paim, experiência e o secretário-executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa, apresentando a experiência "Planejamento e monitoramento estratégico do Ministério da Educação e o exemplo do Enem". O comentarista convidado é Paulo Jannuzzi, Secretário de Avaliação e Gestão de Informação (SAGI), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

O evento faz parte da iniciativa mensal promovida pela Assessoria Especial para Modernização da Gestão (Asege), do Ministério do Planejamento, de debater práticas de sucesso para a gestão pública no Governo Federal.

Criado em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da escolaridade básica. Podem participar do exame alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio em anos anteriores. Em 2013 foram 7,2 milhões de inscrições, crescimento de 24% em relação a 2012.

Já o Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle, do MEC, é composto por 54 módulos, com diversas funções: gerencial, administrativo, de planejamento, de monitoramento e de controle.

Para se inscrever no Gestão em Destaque de abril é preciso acessar o link http://www.planejamento.gov.br/gestaoemdestaque/cadastro.html e seguir as instruções. Os pedidos de inscrição serão processados até o dia 31 de março de 2014 ou limite de vagas.

O evento também será transmitido pelo site gestaoemdestaque.gov.br ou assiste.serpro.gov.br/mp. O acesso à transmissão estará disponível somente no momento do evento.

 Iniciativa

O Gestão em Destaque pretende disseminar conceitos e iniciativas, e ampliar a compreensão dos servidores públicos sobre as ações de modernização da gestão que têm sido empreendidas pelo Governo Federal. Para isso, traz sempre a apresentação da experiência e um comentarista convidado, além de abrir o debate com o público.

Desde o início, em 2013, já foram apresentados os temas 'Dados Abertos', 'Regime Diferenciado de Contratação' 'Previdência Complementar do Servidor - Funpresp', 'Gestão de Macropolíticas Públicas Federais' e 'Gestão de atendimento no INSS e o fim das filas'. Aproximadamente mil pessoas, entre técnicos e gestores do governo; empresários; professores e estudantes universitários; e colaboradores da sociedade civil, participaram dos eventos que discutiram importantes temas para a gestão pública do Governo Federal.

O evento também será transmitido pelo site gestaoemdestaque.gov.br ou assiste.serpro.gov.br/mp. O acesso à transmissão estará disponível somente no momento do evento.

Serviço:

Gestão em Destaque: "Planejamento e monitoramento estratégico do Ministério da Educação e o exemplo do Enem"
Data: 01/04/2014
Horário: das 9h às 11h30
Local: Ministério do Planejamento, Bloco K
Informações: www.gestaoemdestaque.gov.br

Fonte: Ministério do Planejamento