Gestores avançam nas discussões dos temas do Congresso Brasileiro de Gestores Públicos

Contribuições feitas no 2º evento preparatório estão disponíveis na rede de discussões virtuais. 

Os gestores do governo federal e das carreiras estaduais, estudantes da área de Públicas e outros interessados nos temas debatidos no Congresso Brasileiro de Gestores Públicos – O Estado para o Cidadão podem ter acesso aos resultados da última rodada de discussões dos Grupos de Trabalho, realizado no dia 31 de agosto, em Brasília.

Na ocasião, a sistemática usada foi a criação conjunta de pontos de vista sobre três aspectos distintos referentes aos temas do CBGP. Os debatedores tiveram que apontar os principais problemas enfrentados, a visão de futuro e novas perguntas relacionadas aos problemas e à visão.

Os assuntos focados nos GTs são “O papel dos gestores públicos na formulação, implementação e avaliação de políticas públicas”,  “Governança e estruturação da carreira de executivos públicos" e "Recrutamento, seleção e formação de executivos públicos de carreira".

Um quarto grupo, “Gestão Pública em geral”, foi criado na plataforma virtual. Democrático, o espaço busca reunir pessoas que se interessam pela área para expor opiniões e sugestões. A ANESP estuda a possibilidade de reunir as melhores contribuições em documentos que serão direcionados  aos candidatos à presidência aos governos dos estados em 2014.

Fonte
Assessoria de comunicação CBGP