Diretorias da ANESP e da Enap se reúnem

Encontro marca início do diálogo entre a nova gestão da Associação e a diretoria da Enap

 Diretorias reunidas. Foto: Filipe Calmon/ANESP

Diretorias reunidas. Foto: Filipe Calmon/ANESP

As diretorias da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental - ANESP e da Escola Nacional de Administração Pública - Enap se reuniram na manhã desta segunda-feira (20), no gabinete do Presidente da Enap, Paulo Carvalho. O encontro foi o início do diálogo das entidades que têm em comum o trabalho de valorização e de aperfeiçoamento da carreira dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental - EPPGGs. Essa foi a primeira reunião da nova diretoria da Associação com membros da Enap.

A ANESP esteve representada por seu Presidente, João Aurélio, a Vice-Presidente Aleksandra Santos, e as diretoras Ana Codes, de Assuntos Profissionais, e Leila Ollaik, de Estudos e Pesquisas. Pela Escola, além do Presidente Paulo Carvalho, participaram da reunião os diretores Paulo Marques, de Desenvolvimento Gerencial, Pedro Cavalcante, de Comunicação e Pesquisa, Stela Reis, de Formação Profissional e o Chefe de Gabinete Handemba Mutana.

O presidente da ANESP, João Aurélio, valorizou a importância do bom relacionamento entre as entidades. “Conversar com a Enap é o nosso primeiro dever e a reunião foi excelente. Excelente porque há espaço para muito trabalho conjunto. A Enap é o centro ao redor do qual a carreira se forma. Não só por fornecer instrumentos intelectuais que permitem o melhor do trabalho, mas pela importância na formação da identidade da nossa carreira”.

Para Paulo Carvalho, Presidente da Enap, a conversa com a Anesp é fundamental e estratégica. “A reunião foi muito proveitosa. É um momento de troca, de conhecimento e de declaração de intenções. Estamos animados a ter uma boa interlocução. Espero que a gente contribua para o fortalecimento da carreira, que é muito importante para o fortalecimento da gestão pública”.