Site da ANESP alcança 77 mil Usuários e Facebook, 3,4 mil curtidas

No. de Usuários do Novo Site por Mês

A ANESP precisava de um novo gás em sua comunicação para trabalhar a imagem da carreira e isso foi conquistado nos últimos anos. Diversos produtos e processos internos passaram por aperfeiçoamento e sistematização. A Associação desenvolveu um novo site e um novo ANESP Informa com ferramentas mais modernas. A linha editorial ficou mais bem definida, assim como os processos de aprovação de matérias (consolidados em um novo Manual de Comunicação). Também passaram a ser mais consistentes a atuação nas mídias sociais e os contatos com a imprensa. O reflexo está nos altos índices de audiência e no amplo feedback positivo.

O trabalho chama atenção de diferentes entidades pela qualidade geral e o volume de publicações, a ponto de dirigentes de órgãos governamentais perguntarem o nome da agência que presta serviço à ANESP. A atividade, porém, é "da casa". A arquitetura do novo site foi desenvolvida por Matheus Augusto, Diretor de Comunicação, com base na ferramenta Squarespace e em programações nas linguagens HTML, CSS e Javascript. A concepção final do produto contou com contribuições importantes de Paulo Brunet, Coordenador-Executivo, e Filipe Calmon, Assessor de Comunicação, além de sugestões dos demais diretores e vários associados. A produção de conteúdo para o site cabe principalmente a Filipe Calmon e ocasionalmente a Paulo Brunet, que também atua como editor. Conta ainda com contribuições de diretores afetados por matérias específicas e com a supervisão cuidadosa de Matheus Augusto. As demais atividades de comunicação tem sido direcionadas pelo Diretor de Comunicação, ou por decisões majoritárias de Diretoria, e executadas diretamente por Paulo e Filipe, com poucas exceções — uma dessas sendo o importante papel desempenhado pela Assistente Administrativa Diana Lima, que transferiu manualmente a maior parte das matérias do site antigo para o novo.

Desde seu lançamento o novo site atingiu, em total, mais de 73 mil usuários, além de um recorde de quase 10 mil usuários mensais (ver gráfico acima). Em comparação com o site antigo, o site novo obteve quase o dobro de acessos em matérias mais lidas:

Site Antigo

Revista Exame destaca papel dos gestores
2.002

Diretoria apresenta proposta que será sugerida em campanha salarial
1.792

Mestrado em Administração e Gestão Pública na escola de governo espanhola
1.419

Universidades alemãs oferecem bolsas para mestrado em políticas públicas
1.233

DAS também terá aumento
1.152

Site Novo

Teletrabalho chega à CGU: 
3.907

Harvard apresentará na ENAP oportunidades de estudos
3.552

ANESP denuncia nova irregularidade em concurso para EPPGG
2.913

TCU mantém anulado concurso para EPPGG
2.779

Licença maternidade suspende estágio probatório
2.375