ANESP conquista registro sindical

Diretor Jurídico Alex Canuto, de terno cinza, em reunião com o Ministro do Trabalho Manoel Dias.

Diretor Jurídico Alex Canuto, de terno cinza, em reunião com o Ministro do Trabalho Manoel Dias.

Resultado de trabalho iniciado em 2008, a ANESP Sindical teve registro reconhecido pelo Ministério do Trabalho e Emprego em 2014. Atuação como Sindicato já ocorre e a Diretoria aprofunda internamente debates necessários para funcionamento total da entidade.

Para conseguir o registro sindical foi preciso pressionar o governo. O Ministro Manoel Dias esteve reunido com o Diretor Jurídico da ANESP, Alex Canuto, e com representantes de outras associações de carreiras típicas de Estado. Desde então, a ANESP foi um das primeiras e poucas associações presentes que conseguiram a carta sindical.

O feito foi alcançado em 21 de maio de 2014, com a publicação no Diário Oficial da União do registro sindical em nome do Sindicato Nacional dos Servidores da Carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP Sindical). Essa conquista confere à Diretoria ainda mais obrigações e responsabilidades, pois o sindicato representa toda a categoria profissional, e não apenas os associados, além de gozar de prerrogativas especiais não conferidas às associações.

Artigos Relacionados