A Respvblica é uma publicação gratuita editada pela ANESP desde setembro de 2002. Esta revista tem por objetivo estimular debates, principalmente nas áreas de Administração, Gestão e Políticas Públicas, por meio da divulgação de trabalhos produzidos por integrantes da Carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) e outros especialistas. As edições da revista são semestrais, e os artigos devem ser enviados eletronicamente para o e-mail estudosepesquisas@anesp.org.br conforme datas previstas em editais lançados pela ANESP.

Quem pode publicar

- Acadêmicos, professores e estudantes em nível de graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorado ou especialização em cursos que tenham interface com gestão pública, gestão de políticas públicas e afins.

Submissão

- São aceitos artigos em padrão ABNT, com 5 mil a 7 mil palavras, incluindo título e subtítulo, quando houver, acompanhado de resumo com até 100 palavras.

- Os trabalhos não podem conter qualquer identificação dos autores.

- A submissão é exclusivamente eletrônica. Os artigos devem ser enviados em arquivo formato de Word (".docx") para o e-mail estudosepesquisas@anesp.org.br. No corpo da mensagem é preciso constar:

  • nomes completos dos autores;

  • instituição a que pertencem;

  • carreira pública ou privada que integram;

  • titulação acadêmica; e

  • título do artigo.