Presidente

Trajano.jpg

Trajano Augustus Tavares Quinhões
3ª Turma

Economista formado pela UFRJ, mestre em Administração Pública e doutor em Administração pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (Ebape/FGV). É EPPGG desde 1997. Passou pelos Ministérios da Saúde, do Desenvolvimento Social (MDS) e pela Agência Nacional de Saúde (ANS). Foi assessor especial do ministro do Meio Ambiente e hoje coordena programas da Sec. de Biodiversidade de Florestas (SBF/MMA). Tem histórico como professor na área de Gestão Pública e fez parte da última diretoria da ANESP (Diretor de Comunicação e Divulgação). Possui artigos sobre políticas de saúde, proteção social e gestão pública.

Diretor de Assuntos Profissionais

Afonso Augusto G. Pacifico
15ª Turma

Graduado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização pelo Institut d’Etudes Politiques (França). Fez parte da equipe de desenvolvimento do Planejamento Estratégico Integrado do Sistema MDIC e participou da elaboração do Plano Plurianual 2012-2015 pela Câmara de Comércio Exterior (Camex). Já trabalhou na iniciativa privada e no terceiro setor, sendo co-fundador da ONG Vestibular Cidadão – DF. Atualmente trabalha na Secretaria-Executiva da Camex.

Diretor Administrativo-Financeiro

Ricardo Vidal de Abreu
3ª Turma

Ingressou na carreira em 1997. Já trabalhou nos Ministérios da Justiça, como assessor da Presidência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE; Saúde, como coordenador-geral de Economia da Saúde; Planejamento; e Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, na Câmara de Comércio Exterior e na Secretaria de Inovação . Entre 2003 e 2009, na ANESP, ocupou o cargo de Diretor Administrativo-Financeiro, Diretor de Articulação Institucional e Presidente.

Diretor de Assuntos Jurídicos

João Guilherme L. Granja X. da Silva
14ª Turma

Formado em Direito e Administração pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e mestre em Ciências Políticas pela mesma instituição. Antes de entrar na carreira foi analista de Ciência & Tecnologia na Fundação Joaquim Nabuco de Pesquisas Sociais. Como EPPGG, trabalhou como assessor da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC), gerente de projetos da Secretaria Nacional de Justiça, do Ministério da Justiça (SNJ/MJ).

Diretor de Comunicação e Divulgação

Nelson Almeida Torreão Júnior
13ª Turma

Jornalista com mais de 30 anos de carreira, iniciou sua trajetória trabalhando em jornais locais do Recife. Foi repórter da Veja na cobertura da área do Ceará ao Maranhão. Já em Brasília especializou-se na cobertura econômica, trabalhando em grandes jornais nacionais e no Correio Braziliense, como repórter e editor. Tornou-se EPPGG em 2008 e exerceu os cargos de Assessor Técnico do Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura e chefiou a Assessoria de Comunicação Social do  Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade/MJ) de janeiro de 2012 até a entrada em vigor da Lei nº 12.529/11 (Novo Cade), em maio daquele ano.

Diretor de Assuntos Parlamentares e Articulação Institucional

Valmir Dantas
8ª Turma

Graduado em História pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha no setor público há 17 anos, atualmente em exercício na Subchefia de Assuntos Federativos, na Presidência da República. Exerceu várias funções como a de Secretário-Executivo do Ministério do Trabalho, Diretor de Recursos Humanos do Incra, Secretário Adjunto do Trabalho na Prefeitura de São Paulo, dentre outros. Ingressou na carreira em 2004, pertencendo a 8º turma. Participou de diversos conselhos, fóruns e eventos, como organizador, membro e palestrante.

Diretor Sociocultural

Geraldo L. Horta de Alvarenga Junior
13ª Turma

Formado em Ciências Econômicas, com especialização em Controladoria Governamental e Análise de Sistemas. Desde 1992 atua no setor público, com passagens pelo Incra, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Ingressou na carreira de EPPGG em 2009, trabalhou no Ministérios do Desenvolvimento Social e, atualmente, tem o exercício no Ministério da Cultura. Acumula grande experiência como músico e produtor musical, fonográfico, artístico e executivo, atividades que desempenha profissionalmente desde 1986.

Diretor de Estudos e Pesquisas

Jean Paraízo Alves
5ª Turma

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde 2000. Possui graduação em Ciências Sociais (Universidade Federal de Goiás) e Direito (Pontifícia Universidade Católica de Goiás). É mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Minas Gerais e doutor em Ciências Sociais pela Universidade de Brasília. Ocupou diversos cargos no Ministério da Educação, onde atualmente é Coordenador-Geral de Fluxos e Procedimentos Regulatórios da Educação Superior (SERES/MEC).

Suplente

Eduardo Granha M. Gomes
13ª Turma

Doutor em Administração Pública e Governo pela FGV e graduado em Engenharia Metalúrgica e em Administração pela UFMG. Trabalhou por seis anos no setor privado. Na área pública, inciou na Prefeitura de Santo André (SP), trabalhando no Núcleo de Modernização Administrativa, com programas voltados para melhoria dos processos internos e do atendimento ao cidadão. Foi Gerente e Secretário Municipal de Modernização Administrativa/Tecnologia da Informação na Prefeitura de Belo Horizonte. Já no governo de MG trabalhou como empreendedor público no programa Estado para Resultados, com avaliação de pesquisas e de indicadores de resultados. Desde de 2009 exerce suas funções como EPPGG na Secretaria de Educação Básica no Ministério da Educação.