Semana da ANESP: articulações regionais e preparação para o dia 18 contra a PEC 32

anesp na reforma 9 a 13 de agosto.jpeg

A agenda da ANESP entre 9 e 13 de agosto priorizou o acompanhamento dos trabalhos da Comissão Especial da Reforma Administrativa, reunião com Pública Central do Servidor e o Seminário sobre os impactos da PEC na população do DF.

A semana iniciou com uma reunião com a Frente Servir Brasil na segunda (9) para avaliar o panorama de retomada das atividades da Comissão Especial, que está discutindo o mérito da PEC 32/2020, e traçar estratégias de atuação das entidades nesse processo de debates. O presidente da ANESP Pedro Pontual foi entrevistado pela Rádio do Sindifisco do Rio Grande do Sul, no Programa RS em Pauta, ainda na segunda abordando temas da Reforma.

A Pública Central do Servidor completou seis anos de atuação na terça (10) e convidou a ANESP para apresentação a campanha "Que Estado queremos?". A reunião, que contou com a apresentação de outras iniciativas e formatos de comunicação digital, se deteve nas questões de uso do marketing digital nas redes sociais. Na quinta (12) a ANESP participou de uma segunda reunião da Pública junto com outras entidades, mas, dessa vez, para articular a mobilização dos servidores públicos agendada para o dia 18 de agosto em todo o Brasil.

Na quarta (11) a ANESP apoiou a aproximação entre a Servir Brasil e a Associação dos Gestores Governamentais do Estado da Bahia (AGGEB) para uma atuação de mobilização contra a Reforma Administrativa centrada nos parlamentares baianos.

Já na sexta (13) a Frente Distrital em Defesa do Serviço Público e contra a Reforma Administrativa em parceria com a Servir Brasil realizaram o “Seminário Regional do DF sobre a PEC 32/20: Os impactos da Reforma Administrativa na População do DF”. A ANESP foi representada pelo presidente Pedro Pontual na “Mesa Redonda: A Educação Pública e a PEC 32”, juntamente com Berenice Darc (Diretora do Sindicato dos Professores do DF), Denivaldo Alves (Secretário Geral do Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal), Samer Agi (Juiz de Direito e Professor do CP IURIS) e Carlinhos Costa e William Dornela (Professores e Presidentes do Instituto Os Pedagógicos e Professores do GranCursos online).