Processo de indicação de EPPGG ao Comitê Consultivo da Carreira; inscrições até 23/02

Com o objetivo de apoiar iniciativa da Secretaria de Gestão e Inovação do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (SEGES/MGI), considerando a vacância de três das seis vagas do grupo (duas no primeiro semestre e uma no segundo semestre de 2025), a ANESP abre processo para indicação de EPPGG ao Comitê Consultivo da Carreira.

Edital de seleção para o Comitê Consultivo

Podem candidatar-se membros da carreira de EPPGG que estejam em atividade, associados ou não à ANESP e que não estejam em PCLD.

A candidatura é por e-mail (gerentegeral@anesp.org.br) e pode ser feita até 23 de fevereiro (23h59). Basta enviar mensagem contendo currículo atualizado (formato PDF). Quem desejar pode também anexar material com propostas para atuação no Comitê (também em PDF). A lista de candidatos e os arquivos serão disponibilizados no site da Associação 24 de fevereiro.

A votação eletrônica para indicação dos nomes será aberta a todos os EPPGGs do governo federal, do dia 26 (09h) ao dia 27 (até 17h) de fevereiro. Os associados poderão votar pelo mesmo sistema das votações realizadas pela Associação (link recebido por e-mail). Os não associados deverão votar enviando mensagem eletrônica para gerentegeral@anesp.org.br e indicando a opção escolhida (necessário confirmar seu nome completo, turma e matrícula SIAPE).

O resultado final será divulgado no site da Associação em 28 de fevereiro e enviado à Secretaria de Gestão e Inovação – responsável pela seleção final e nomeação.

Sobre o Comitê

O Comitê Consultivo da Carreira de EPPGG é um órgão de assessoramento à Seges em assuntos relacionados à carreira. São atribuições do grupo:

- manifestar-se previamente à publicação de atos normativos pertinentes à carreira;

- manifestar-se a respeito de estratégias e ações de condução da carreira de EPPGG promovidas pela Secretaria;

- auxiliar o órgão gestor na divulgação de informações relativas às normas e procedimentos submetidos à sua análise;

- analisar e decidir sobre a classificação dos projetos de candidatos participantes de processo seletivo e opinar a respeito de outras questões referentes ao Programa de Capacitação de Longa Duração (PCLD); e

- acompanhar o desempenho dos candidatos classificados no PCLD.

O Comitê é composto por seis integrantes, sendo quatro indicados pela Seges, um pela ANESP e um pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Todos têm mandato de dois anos, prorrogável por um ano.

As vagas a serem ocupadas são de nomeação da Secretaria de Gestão e Inovação. Ficarão disponíveis em razão do fim do mandato de Ana Amélia da Silva (até 01/04/025), Denise do Carmo Direito (até 01/04/2025) e Fernando Pimentel (até 01/10/2025).