Mobilização e aprofundamento de debates da PEC 32 marcam a semana

anesp na reforma 26 a 30 07.jpeg

Nesta última semana de julho, de 26 a 30, também marcada pelo recesso parlamentar, as agendas da ANESP se centraram na mobilização dos servidores frente à Reforma Administrativa e no aprofundamento de debates sobre a avaliação de desempenho do funcionalismo.

O Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público realizado, por um pool de entidades, entre os dias 29 e 30 de julho contou com a participação do presidente da ANESP, Pedro Pontual. Como resultado, uma agenda de mobilização unificada deve ser anunciada na próxima semana, quando as atividades serão retomadas no Congresso e, em especial, na Comissão Especial da Reforma Administrativa.

Ainda na segunda (26), a ANESP esteve presente na Plenária dos Servidores do DF e Entorno, que buscou mobilizar as entidades para o Encontro de 29 e 30 e atuação na Reforma no DF.

Na sexta (30), foi realizado o Seminário Gestão de Desempenho no Setor Público em parceria entre o Fonacate e o Movimento Pessoas à Frente. Para a ANESP, que coordenou uma das mesas e o grupo de trabalho que desenhou o evento, o tema merece ser enfatizando no âmbito dos debates da PEC 32. A abertura do diálogo, a geração de valor público do tema e o olhar técnico, a partir das boas práticas do setor, são elementos constitutivos sobre a avaliação de desempenho neste momento.

A semana se encerrou com a realização de reunião da ANESP com a CGCAT – Coordenação Geral de Gestão das Carreiras Transversais, do Ministério da Economia.