Mobilidade, curso de formação e 35 anos da carreira são debatidos pela ANESP com a SEGES

Representantes da ANESP reuniram-se no último dia 13 com os titulares da Secretaria de Gestão e Inovação (SEGES), o secretário Roberto Pojo e a secretária-adjunta Kathyana Buonafina – ambos integrantes da carreira de EPPGG. Pela ANESP participaram da audiência, a presidenta da Associação Elizabeth Hernandes, além de Leila Morais e Paulo Kliass, membros da atual diretoria.

A audiência marcou o primeiro encontro formal da atual diretoria da ANESP com a SEGES. Foi possível avançar de forma bastante propositiva nas pautas debatidas. O secretário Roberto Pojo se mostrou bastante aberto a receber as propostas da ANESP no que se refere a aspectos da organização da carreira e em temas centrais como a mobilidade.

Curso de formação para novos EPPGGs

A diretoria se colocou à disposição para colaborar no desenho do curso de formação dos futuros EPPGGs, que serão aprovados no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). O secretário concordou com a sugestão e irá abrir espaço para a participação de um representante da ANESP no grupo junto com a ENAP e a SEGES, que vai se encarregar de tal tarefa.

35 anos da ANESP

Em maio de 2024, a ANESP e a carreira de EPPGG completam 35 anos. Assim, foi levado à SEGES a intenção de realizar iniciativas que celebrem essa data. O secretário se dispôs a colaborar com o evento e outras ações nesse sentido. A diretoria da ANESP pretende avançar na coleta de informações para composição de uma radiografia da carreira de EPPGG. Para isso, irá estabelecer uma interlocução específica com os responsáveis por esses dados no interior da SEGES.