Com apoio da ANESP, Fonacate promove seminário sobre gestão de desempenho

print fonacate.jpeg

No próximo dia 30 de julho, o Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate), em parceira com o Movimento Pessoas à Frente, promove o Seminário sobre Gestão de Desempenho no Setor Público. A ANESP coordenou o grupo de trabalho que desenvolveu o desenho do seminário.

Para o presidente da ANESP, Pedro Pontual, “os debates da PEC 32 demandam que as entidades se coloquem propositivamente buscando o aprimoramento do serviço público. E o tema da avaliação de desempenho, que muitos desconhecem que está prevista na Constituição Federal, precisa ter mitos afastados e ser tratado a partir das experiências existentes e das necessidades reais do serviço público.”

“Com a PEC 32 tramitando na Câmara, muitos parlamentares falam sobre a avaliação de desempenho no setor público. Mas ignoram que o assunto não é tratado em nenhum dispositivo da proposta. Vamos nos adiantar e tentar elaborar, em articulação com entidades parceiras, um projeto consistente sobre gestão de desempenho, a partir das experiências hoje já praticadas em diversos órgãos da Administração Pública”, explica o presidente do Fonacate, Rudinei Marques.

Sobre a PEC da reforma administrativa, o Fonacate e a ANESP vão continuar o diálogo com os parlamentares, sobretudo com os que integram a Comissão Especial.

A programação completa do seminário será divulgada na segunda-feira (19). Coloque na agenda e participe: dia 30 de julho, das 9h às 13h30.

Em formato virtual, a atividade será transmitida pelo canal do Youtube do Fonacate e Facebook da ANESP.