EPPGG tem indicação para a diretoria da ANEEL aprovada pela Comissão de Infraestrutura do Senado

Nesta quarta-feira (6) foi aprovada pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado Federal, a indicação de quatro nomes para a Diretoria Colegiada da
Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), entre eles, o da EPPGG Agnes Maria de Aragão da Costa. As indicações serão agora submetidas ao Plenário do Senado.

Acesse a reunião da Comissão de Infraestrutura

A sabatina foi conduzida pelo presidente da CI, senador Dário Berger (MDB/SC), com participação dos relatores das indicações, senadores Marcos Rogério (PL/RO), Weverton (PDT/MA), Carlos Fávaro (PSD/MT) e Mecias de Jesus (Republicanos/RR), respectivamente. Também esteve presente o diretor da Agência Sandoval Feitosa.

EPPGG Agnes Maria de Aragão da Costa

Há 17 anos no Ministério de Minas e Energia (MME), Agnes da Costa fez um relato de sua experiência acadêmica e na formulação de políticas públicas, com destaque para sua atuação na coordenação de ações voltadas à transição energética, na privatização das distribuidoras da Eletrobras e na implementação dos leilões de energia, dos efeitos da Lei 12.111/2009 (que trata sobre atendimento a sistemas isolados) e dos regimes tributários especiais. “Atualmente, à frente da Chefia de Assuntos Regulatórios do MME, minha principal missão tem sido a implementação da modernização do setor elétrico, com um plano com mais de 90 ações, congregando esforços da ANEEL, da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e da Empresa de Pesquisa Energética (EPE)”, destacou Agnes, que também é Mestre em Energia pela USP e está indicada para a vaga decorrente do término do mandato de Elisa Bastos, em dezembro deste ano.

Texto com informações do site ANEEL