EPPGG lança guia para pais falarem sobre racismo com filhos

print cida correio.jpg

Há diferentes formas de lutar contra o racismo. A EPPGG, mestra em educação e doutora em sociologia Cida Chagas escolheu os livros como ferramenta. Recentemente lançou o Guia para mães e pais lutarem contra o racismo, pela igualdade e justiça – uma tradução e adaptação à realidade brasileira da obra da empresa de babysitting Yoopies, do Reino Unido. O objetivo é ajudar famílias a conversarem com crianças e adolescentes sobre o racismo e orientá-los a como a apoiar essa luta.

No Brasil, o racismo mata. “Conversamos com as crianças sobre não assistir a alguns filmes ou desenhos porque são violentos, quando, na verdade, a violência está aqui”, disse a escritora ao Jornal Correio Braziliense deste domingo (13).

Campo-grandense, Cida começou a trabalhar aos 13 anos como office girl no Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana do Mato Grosso do Sul. De lá, até a conclusão do doutorado em sociologia pela UnB, a escritora segue sua trajetória em Brasília, onde integra a carreira de EPPGG, construiu uma família e iniciou a carreira de escritora. Baixe o e-book aqui. Saiba mais e confira outros livros infantis da autora no site www.cidachagas.com.