Fonacate Ciclo de Gestão
ANESP
NA MÍDIA Contato
Carreira Nacional Carreiras Estaduais Carreiras Internacionais
Sobre Diretoria Conselho Gerência Geral Parceiros Estatuto Notícias Política de Dados Eleições Boas vindas
Atualize seu Cadastro Convênios Apoio Jurídico Perguntas Frequentes Área Restrita Associe-se
Carreira Carreira Nacional Carreiras Estaduais Carreiras Internacionais ANESP Sobre Diretoria Conselho Gerência Geral Parceiros Estatuto Notícias Política de Dados Eleições Boas vindas NA MÍDIA Associados Atualize seu Cadastro Convênios Apoio Jurídico Perguntas Frequentes Área Restrita Associe-se Contato
ANESP
ANESP

ANESP, Servir Brasil e entidades reúnem-se com Secretaria de Governo para abordar fortalecimento das entidades e reajuste

A ANESP, junto a entidades do Fonacate e a Frente Servir Brasil, foi recebida em audiência com a ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda, nesta quinta-feira (10). O encontro dá sequência a outro momento de diálogo com representantes do governo, a reunião com o Secretário de Gestão do Ministério da Economia, Caio Castelliano de Vasconcelos, ocorrida na última sexta-feira (04).

A pauta com a Secretaria de Governo destacou a necessidade do fortalecimento das entidades de classe do funcionalismo e a campanha de recomposição salarial dos servidores públicos federais.

Na reunião foi pontuada a dificuldade de afastamento de servidores para o exercício de atividades sindicais. Isso ocorre devido a restrições impostas pelo Ofício 605/2016, que exclui o servidor liberado para mandato classista da folha de pagamento da União, e pela Instrução Normativa (IN) 2/2018, que trata da participação dos servidores em eventos sindicais.

“A falta de reconhecimento dessa atuação e da representação do servidor, por parte do poder público, amputa a democracia”, declarou o deputado federal Professor Israel Batista (Solidariedade/DF), que preside a Servir Brasil.

Sobre a recomposição da inflação para os servidores públicos, os representantes sindicais argumentaram que é preciso observar a isonomia ao se destinar reajustes e que os estudos que embasam os aumentos dos vencimentos não podem se valer dos comparativos com o setor privado, pois são inadequados.

Nesse ponto, os sindicalistas reiteraram o pedido à ministra para intermediar uma reunião entre os servidores, Casa Civil e a equipe econômica para debater a política salarial do funcionalismo.

“Meu papel é ser uma interlocutora política, independentemente das diferenças de pensamentos em algumas pautas. Então, é um prazer recebê-los e poder dialogar com cada um. Podem contar comigo para construir essa ponte”, ressaltou Flávia Arruda.

Além da ANESP, participaram do encontro as afiliadas ao Fonacate: Anfip, Anafe, Anffa Sindical, Fenaud, SindPFA, Sinal, Sinait, Sindilegis, SindCVM, Sindifisco Nacional e Unacon Sindical.

Texto com informações divulgadas pelo Fonacate.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Destaque
Impactos da IA no Judiciário é tema de artigo de EPPGGs
Semana da Avaliação inicia nesta 3ª; EPPGGs estão na programação
ANESP conversa com EPPGGs em formação sobre ajuda de custo paga durante o curso

ANESP Sindical, Carreira de EPPGG, Carreiras IrmãsMONICA RODRIGUESMarch 11, 2022Secretaria de Governo, Flávia Arruda, reajuste, Fonacate, Servir Brasil, Diálogo
Facebook0 Twitter LinkedIn0 Reddit Tumblr Pinterest0
Previous

Diretoria da ANESP é recebida pelo novo secretário da SEGES

ANESP Sindical, Carreira de EPPGG, Carreiras IrmãsMONICA RODRIGUESMarch 11, 2022reajuste, SEGES, Comitê Consultivo da Carreira, Oportunidades de movimentação, Licença Capacitação, Caio Castelliano de Vasconcelos
Next

EPPGG debate diplomacia cultural e a projeção da imagem do Brasil durante a Ditadura Militar

EPPGG em Foco, Estudos e PesquisasMONICA RODRIGUESMarch 9, 2022King's College, Rogério de Souza Farias, diplomacia, ditadura militar, Bruno Zétola, política cultural
 
SBN, Qd. 2, Bl. F, Ed. Via Capital, Sala 309/310,
Brasília - DF
(61) 3323-2397

Home A ANESP

Carreira Contato