ANESP contribui em oficina de validação do eixo comum do Programa de Formação Enap

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), por meio da Diretoria de Educação Executiva (DEX), realizou na manhã desta quinta (11) a “Oficina de validação do eixo comum do Programa de Formação Enap”, no âmbito do desenvolvimento do curso de formação para as carreiras de EPPGG, ACE, ATPS, ATI, AIE, APO e do IPEA. A ANESP foi representada no evento pelo EPPGG e membro da diretoria Paulo Kliass.

Exceto para o IPEA, a formação desenvolvida pela DEX, dirigida pela EPPGG Iara Alves, é etapa eliminatória e classificatória do concurso público das carreiras elencadas e contará com 360h ou 540h de carga horária, a depender da carreira. Dessa carga horária, 120h da estrutura curricular contemplará um eixo basilar, comum a todos os programas.

Também participaram da oficina representantes do MGI, do MPO e do MDIC, além de entidades representativas de outras carreiras, e Roberto Pojo, EPPGG e titular da Secretaria de Gestão e Inovação (SEGES).

O encontro ouviu os órgãos coordenadores e representantes das carreiras, além de receber contribuições dos/as especialistas contratados/as para apoiar a Enap na curadoria acadêmica do curso. Como produto buscou-se validar a estrutura curricular proposta para o eixo basilar do curso de formação.