“Fique por dentro da ANESP”: confira as ações de dezembro e janeiro

O primeiro mês da nova diretoria da ANESP, desde que assumiu uma posição no dia 11 de dezembro de 2019, foi marcado pela definição de uma agenda de ação, pela articulação interinstitucional, por reuniões de planejamento nas áreas de comunicação, acadêmica, assessoria parlamentar e assessoria jurídica e análise e revisão de contratos.

Ao tomar posse, a diretoria firmou o compromisso público de conduzir uma gestão pautada pela transparência, pelas decisões colegiadas e, principalmente, por ações de mobilização da carreira, para que mais associados participem do cotidiano da associação.

Para isso, uma seção “Fique por dentro da ANESP”, a partir de hoje, fornece informações sobre as principais ações internas ou iniciativas abertas pelo diretoria. É uma prestação de contas, no site e nas redes sociais.

· Ainda em novembro de 2019, o primeiro passo do novo diretoria foi definido uma agenda de trabalho com prazo curto, um processo desenvolvido nos primeiros 90 dias de gerenciamento. Para implementar essa agenda inicial, foram realizadas três reuniões pré-posse, incluindo uma reunião de transição com um diretor de biênio 2017/2019, uma oficina e reuniões de diretoria nos dias 17 de dezembro e 07 de janeiro de 2020.

· Na composição da “Agenda 90 dias”, foi priorizada uma Ação Parlamentar voltada para o tema de reforma administrativa que foram executados: visitas em conjunto da ANESP e ASSECOR às lideranças do MDB no Senado, PSB no Senado, PT no Senado e na Câmara, PCdoB na Câmara; visita à Comissão Mista de Orçamento; visita aos Gabinetes dos Senadores Antônio Anastasia, Jacques Wagner e Márcio Bittar.

· Na área de articulação interinstitucional, foram realizadas: reuniões com ASSECOR, ANDEPS e AFIPEA; reuniões com ARCA para construção de campanha institucional; evento de posse em 11/12; reuniões bilaterais com ASSECOR e com AACE; reunião com a Fundação Lemann; participação na 1ª assembleia do FONACATE de 2020; participação no grupo de comunicação do FONACATE; reunião com Presidência da ENAP; reunião com a Coordenação Geral de Gerenciamento de Carreiras Transversais / Seges. 

· Organização interna, um conjunto de iniciativas tomadas. Um bloco de ações se dedica exclusivamente a planejamentos com a realização de reuniões de planejamento de comunicação, reuniões de planejamento com assessoria parlamentar, reuniões com assessoria jurídica, orientações para a construção do planejamento estratégico do biênio 2020/2021 e preparação do planejamento acadêmico.

· No campo administrativo, buscar e analisar novos contratos, firmar novos contratos de assessoria e comunicação, revisar contratos de serviços de TI, revisar ou registrar-se nos bancos de pagamento, reunir-se e discutir com Serpro sobre valores do contrato de consignação e verificação-se da regularidade dos pagamentos dos associados.

· Para realizar a gestão de comunicação foi selecionada uma nova empresa, substituindo a agência que finalizou seu contrato com a ANESP em dezembro de 2019.

Gabriel Hoewell