À Rádio Senado, EPPGG comenta projeto de lei para demissão de servidores por insuficiência de desempenho

A Especialista de Politicas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) Marizaura Camões, foi entrevistada pela Rádio Senado, na última quinta-feira (11), sobre o Projeto de Lei Complementar (PLS) 116/2017. Em discussão no Plenário do Senado Federal, a matéria propõe regulamento para a demissão de servidores públicos concursados e estáveis.

Entre outras observações feitas na entrevista, a EPPGG recomendou cautela no trato de temas como o proposto no PLS. Os atuais modelos de avaliação utilizados no setor público federal podem não ser suficientes para medir o real desempenho dos servidores, considerando qualidade de entregas e questões comportamentais. Além disso, há pontos estruturais da Administração que impactam na capacidade de trabalho e que poderiam ser aperfeiçoados antes de se avançar sobre a possibilidade de demissão por insuficiência de desempenho.

Clique aqui e acesse a integra da entrevista.

Marizaura Camões é EPPGG da 9ª Turma e está lotada na Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Graduada em Psicologia, ela é especializada em Gestão de Pessoas no Setor Público pela Enap, Mestre em Administração pela Universidade de Brasília (UnB) e Doutoranda em Administração Pública também pela UnB.