ANESP Debates sobre RenovaBio apresenta as estratégias do governo federal para os biocombustíveis

Os Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) Marcus Eugênio e Marlon Arraes, ambos lotados no Departamento de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, foram os debatedores convidados do ANESP Debates desta semana. Mediado pelo Presidente da ANESP, Alex Canuto, eles apresentaram e discutiram os variados aspectos da política pública do governo federal para os biocombustíveis.

Até o momento, o debate “RenovaBio - Nova Política Nacional de Biocombustíveis” alcançou a timeline de 6.785 usuários do Facebook, onde o vídeo seguirá disponível para visualização. Além disso, as discussões cativaram a audiência de 1.573 pessoas, geraram 47 compartilhamentos, 7 comentários e 12 curtidas. Para assistir ao debate, acesse www.facebook.com/eppgg ou clique no player abaixo, no final da matéria.

Marlon Arraes Jardim, EPPGG da 8ª Turma, é Graduado em Engenharia Mecânica (UnB) e possui MBA em Gestão Executiva da Indústria do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis pelo Instituto Brasileiro do Petróleo – IBP. Atualmente é o Coordenador-Geral de Etanol no Departamento de Biocombustíveis. Marcus Eugênio Gonçalves Rocha, EPPGG da 14ª Turma e graduado em Administração Pública pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (MG).

Esta foi a quinta edição do ANESP Debates. Anteriormente, foram realizados debates sobre Uber e TáxiGov - Regulação de Novas Modalidades de Transporte, em 23 de agosto; Lei Rouanet e Políticas de Incentivo e Financiamento da Cultural, no dia 8 de agosto, com os EPPGGs Geraldo Horta e Thalles Siqueira; Lei de Migração, realizado no dia 25 de julho, com os EPPGGs Mariana Carvalho e João Granja; e sobre Reforma da Previdência, realizado no dia 9 de maio com os EPPGGs Luis Henrique Paiva e Paulo Kliass.

Assista abaixo à íntegra do ANESP Debates: RenovaBio - Nova Política Nacional de Biocombustíveis: