Reforma da Previdência: ANESP participa de encontro na OAB Nacional

O Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, participou, nesta terça-feira 31, de encontro na OAB Nacional. Estiveram representadas no encontro as 27 seccionais da OAB, a Pública - Central do Servidor, o Fonacate e dezenas de outras entidades representantes de setores da sociedade civil, além de parlamentares.

As atividades tiveram início com a palestra “Previdência: reformar para excluir?”, proferida pelo professor doutor Eduardo Fagnani e organizada pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) e pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Esse mesmo material serviu de base para a participação do professor na coletiva de imprensa online  na última terça-feira (24). Ao fim da palestra, foi apresentado o site www.pelaverdadenaprevidencia.org.br que possui mais informações.

Após as discussões, como encaminhamento, as entidades aprovaram a edição de carta aberta à sociedade para se certificar de que todos tenham conhecimento dos termos da proposta de Reforma da Previdência; acordaram que denúncias a órgãos internacionais de direitos sociais e humanos serão encaminhadas, que os trabalhos técnicos devem resultar em propostas de emendas legislativas; e que será editado um requerimento de auditoria nas contas da Previdência Social.

Clique aqui e leia mais sobre o encontro no site da OAB Nacional