Coletiva de imprensa pela web coloca especialistas em Previdência à disposição de jornalistas nesta terça (24)

Foto: Veracode

A Pública - Central do Servidor, entidade da qual a ANESP é filiada, promove em conjunto com outras entidades na próxima terça-feira (24), a partir das 16h, coletiva de imprensa, ao vivo, pela internet, com o tema: "Entenda por que a Previdência é superavitária e a Reforma visa atender outras demandas do governo”. Na ocasião, especialistas estarão à disposição de jornalistas para esclarecimentos. Também será possível interação do público por meio do Facebook e WhatsApp.

“Nós enfatizamos a necessidade urgente de diálogo. Reformar a Previdência afeta diretamente milhões de pessoas. Por isso, incentivamos iniciativas como essas que promovam o debate público sobre tema tão importante”, pondera Alex Canuto, Presidente da ANESP.

A proposta da coletiva é permitir contato direto com profissionais especializados nas contas da seguridade social, do orçamento público e do planejamento do Estado, em sessão de tira-dúvidas e informações adicionais com jornalistas, ativistas e lideranças de entidades de todo país.

Os especialistas presentes serão:

Eduardo Fagnani - Professor Doutor do Instituto de Economia da Unicamp, pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e do Trabalho, coordenou a realização do documento “Previdência: reformar para ampliar a exclusão num país desigual?”, organizado pela ANFIP e pelo DIEESE.

Denise Lobato Gentil - Professora Doutora da UFRJ, Mestre em Planejamento de Desenvolvimento pela UFPA, Professora de Macroeconomia e Economia do Setor Público, com estudos em política fiscal, seguridade social e desenvolvimento econômico.

Dr Luis Antonio Colussi - Juiz do Trabalho Titular da 30ª Vara do Trabalho de Porto Alegre; Gestor Nacional do Programa Trabalho Seguro  e Diretor de Assuntos Legislativos da ANAMATRA – Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho e Especialista em Direito do Trabalho Contemporâneo e Previdência Social pela Universidade de Passo Fundo/RS.

A moderação será realizado por Nilton Paixão, Mestre em Direito pela UFPE, consultor legislativo e Presidente da Pública, Central do Servidor.

Serviço
Coletiva ao vivo pela Web
24/01 - Terça-Feira
Horário: 16h
Via Facebook: https://www.facebook.com/aprevidenciaenossa/
Perguntas e Interação:  pelo chat do Facebook ou pelo WhatsApp do Jornalista Sergio Lerrer - 11 981750821