Reforma da Previdência: ANESP passa a integrar Comissão Jurídica sobre o tema no Fonacate

Líderes de entidades lotam auditório do Fórum. Fotos: Filipe Calmon / ANESP

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) participa ativamente das primeiras reuniões do ano sobre Reforma da Previdência no Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate). Com assento garantido na Comissão Parlamentar, atendendo a pedido do Fórum, a Associação passa também a integrar a Comissão Jurídica.

O Presidente Alex Canuto interrompeu as férias para representar os Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) no encontro. [Sugestão] “Reforçamos o posicionamento da Carreira de EPPGG de que não é possível avançar com uma proposta deste porte da forma como está encaminhada, sem diálogo. É preciso transparência e democracia para trabalhar no sentido de construir consensos. Além disso, o Fórum pediu a colaboração das entidades na criação e participação na Comissão Jurídica e nos colocamos à disposição”, relata Canuto.

As Comissões Técnicas começam a se reunir nesta semana com o objetivo de elaborar emendas; avaliar medidas legais; planejar atuação conjunta em comunicação; montar agenda de visitas no Congresso Nacional e demais lideranças; e de preparar audiências públicas e mobilizações pelo país.