Divulgado resultado do 5º Prêmio Dest Monografias

Realizado pelo Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, concurso estimula a produção de conhecimento direcionado às estatais

Na última sexta-feira (04), o Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais do Ministério do Planejamento (Dest/MP) divulgou o resultado do 5º Prêmio Dest Monografias. Direcionado aos servidores, profissionais e universitários, o concurso tem o objetivo de estimular a produção de conhecimento relacionado às empresas estatais.

Na categoria Profissionais, o primeiro lugar ficou com o trabalho Bancos públicos e a questão socioambiental no financiamento de projetos de usinas hidrelétricas, feito por Maria Zilda da Conceição. Na segunda e terceira colocações ficaram, respectivamente, as monografias Implementação do Global Reporting Initiative (GRI) em Furnas Centrais Elétricas S/A: como tornar mais transparente a publicação das informações socioeconômicas e ambientais no âmbito de uma empresa de economia mista, de Marcos Machado de Almeida, e Diagnóstico da destinação de lucro nas estatais federais, de Gustavo Amorim Antunes.

Entre os universitários, apenas um trabalho atendeu a todas as exigências determinadas pela organização e, portanto, será o único premiado. Trata-se da monografia O arcabouço ambiental em projetos de desenvolvimento sustentável: a estratégia negocial desenvolvimento regional sustentável do Banco do Brasil S/A, feita por Ricardo Ramos da Silva Maia

Os vencedores recebem prêmios que variam entre R$ 5mil e R$ 15 mil. Para concorrer os trabalhos deveriam ser inéditos e abordar temas relacionados às estatais, como gestão, governança, desenvolvimento, políticas públicas, controle e internacionalização.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP