Carreira de EPPGG terá material de divulgação em francês

Produzida pela ANESP, peça traduzirá o texto do folder sobre os EPPGGs feito pela Associação em março deste ano e servirá para aproximar carreiras de gestores do Brasil e da França. Traduções para outros idiomas também estão nos planos da Diretoria.

Até o fim da primeira quinzena deste mês, a carreira de EPPGG terá uma peça de divulgação em francês. Feita pela ANESP, a iniciativa visa gerar a aproximação entre os gestores governamentais e os Administrateurs Civils (AC) – carreira francesa que serviu de modelo para o surgimento dos EPPGGs.

O material será uma tradução do texto do folder sobre a carreira de gestor governamental produzido pela Associação em março deste ano. Nos próximos meses, o documento também será traduzido para o inglês e o espanhol, o que ajudará nos contatos com outras entidades internacionais. Todas as versões terão uma tiragem impressa e um modelo eletrônico, que será disponibilizado para download no site da ANESP.

A escolha inicial pelo francês ocorreu devido a uma reunião que a Diretoria da instituição terá, no próximo dia 17, com o diretor-adjunto da Ecole Nationale d'Administration - escola de governo que forma os ACs e serviu de base na criação da Enap -, Philippe Rambaud. No encontro, a Diretoria apresentará a Associação e a carreira, e conversará sobre uma possível parceria. O objetivo é o de promover melhorias nos cursos de formação e aperfeiçoamento de EPPGGs e averiguar a possibilidade de um programa de intercâmbios para que os gestores possam participar de cursos e estágios na ENA. Rambaud também receberá uma pequena quantidade do folder em francês para distribuição na Escola.

Em breve o material traduzido será disponibilizado no site da ANESP. Para fazer o download do folder em português, clique aqui.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP