Prazo maior para envio de artigos a serem apresentados em conferência internacional sobre gestão pública

Data-limite para envio de trabalhos acadêmicos para a Conferência Regional da IRSPM foi alterada para 13 de novembro. Encontro reunirá em Brasília especialistas da área de Administração Pública e servidores de diversas esferas governamentais

Os EPPGGs interessados em apresentar artigos acadêmicos para gestores e especialistas de toda a América Latina ganharam um prazo extra. Antes prevista para se encerrar no último dia 31, a data-limite para submissão de trabalhos a serem apresentados na Conferência Regional da International Research Society for Public Management (IRSPM) - entidade mundial que se dedica ao estudo, pesquisa e prática profissional da Administração Pública – foi adiada para o dia 13 de novembro.

O anúncio foi feito pela comissão organizadora no último domingo. Segundo o grupo, a decisão de adiamento da data ocorreu para atender as solicitações de diversos interessados em enviar trabalhos.

Os artigos submetidos podem ter no máximo duas páginas e ser resultado de pesquisas, ensaios teóricos ou análise de casos. É preciso também que eles englobem uma das 15 temáticas propostas, como orçamento, agenda pública de desenvolvimento, gerenciamento e performance, táticas para evitar conflitos de interesses, sustentabilidade, transparência governamental, e-government e engajamento do setor privado nos serviços públicos. 

Conferência
Esta é a primeira Conferência diretamente voltada para a América Latina que a IRSPM realiza. De acordo com o professor Ricardo Corrêa Gomes, membro do comitê organizador do evento, o objetivo é o de discutir as práticas e conhecimentos envolvendo Administração Pública na região.

Para tanto, é esperado um público formado não apenas por pesquisadores e acadêmicos, mas também por todos que trabalham e lidam com Administração Pública no dia-a-dia. “Servidores públicos, ocupantes de funções comissionadas e consultores possuem uma experiência que precisa ser compartilhada com a academia. Em minha opinião, conhecimento se constrói com ações que visem trazer para o debate as opiniões diferentes para que se chegue ao consenso, bem como as opiniões congruentes para que se forme a massa crítica”, explica Gomes.

Um dos principais públicos aguardados no encontro são os integrantes de carreiras típicas de Estado, como os EPPGGs. Gomes explica que a participação desses servidores é importante para o sucesso do evento, uma vez que eles possuem alto nível de qualificação e lidam com áreas estratégicas para o desenvolvimento do Brasil. Além de tudo, dividir esse conhecimento com os demais participantes dará a oportunidade de melhorar a Administração Pública em toda a região.

A Conferência Regional da IRSPM acontecerá entre 09 e 11 de maio do próximo ano, na Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), órgão vinculado à Universidade de Brasília (UnB) – instituição que também organiza o evento.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP