Mensagem do presidente: a desmobilização e a importância do voto

Eu gostaria de externar uma preocupação com a desmobilização da carreira frente a um momento muito importante para o seu futuro. Não é um fato isolado a nós, todos os representantes de outras associações com quem discutimos têm o mesmo sentimento, mas estamos no momento das nossas eleições. O processo legitima uma representação por dois anos e esse tempo não pode ser perdido.

Quando esta diretoria venceu as últimas eleições com um pleito acirrado e uma votação expressiva, estabeleceu-se uma sólida relação de confiança e nos sentimos muito fortalecidos para executar o trabalho e propor à carreira várias inovações. Algumas ideias foram aprimoradas pela discussão e outras, descartadas. Mas esse é o papel da diretoria: liderar, mostrar a cara e o trabalho.

A ausência de grandes antagonismos reforça a imagem de uma gestão participativa e democrática nos últimos dois anos. Nós, os associados ou filiados, estamos finalmente priorizando os mesmos temas para discussão e chegando a um consenso quanto ao modo de enfrentamento das principais questões.

Estabelecemos uma outra agenda na Associação, com participação importante do MP, que foi a agenda relacionada à promoção do tema gestão. A carreira cresce na medida em que esse tema cresce e, não custa lembrar, a promoção da gestão pública sempre foi um dos objetivos do nosso estatuto. Essa agenda, somada às inovações na comunicação com os associados, fez a carreira visualizar “novos” horizontes.

Atuar na diretoria da ANESP e da ANESP SINDICAL é uma decisão pessoal, um voluntarismo. É importante lembrar que estamos entre colegas. Nenhum de nós deve esperar que a diretoria faça tudo sozinha. Em vários momentos, é a cobrança dos associados que nos faz entender e buscar soluções para os problemas.

Estamos não apenas elegendo uma diretoria para a nossa associação, mas uma diretoria para o sindicato, e este, na configuração atual do Estado brasileiro, tem uma série de prerrogativas que tem de corresponder a um mandato bastante legitimado.

Aproveito também para lembrá-los de que a votação poderá ser feita na nova sede e para convidá-los a visitá-la. Será oferecido um brinde a quem for até lá amanhã para votar e conhecer a nova sede – dentro do limitado estoque disponível.O endereço é SBN Quadra 2, Bloco F, Ed. Via Capital, Salas 309/310.

Boa eleição a todos!

Ricardo Vidal de Abreu
Presidente da ANESP