Gestores podem ajudar a construir Política de Desenvolvimento de Pessoal

Secretaria de Recursos Humanos do Planejamento recebe trabalhos para subsidiar aprimoramento da PNDP. Meta é adaptar boas experiências para melhorar a capacitação de servidores federais.

Os interessados em contribuir com a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal (PNDP) têm a oportunidade. A Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (SRH/MP) recebe, até 18 de dezembro, trabalhos com ideias e experiências inovadoras sobre o desenvolvimento de recursos humanos. A meta é utilizar o conhecimento para aprimorar a área de capacitação de servidores públicos federais.

Os trabalhos devem abordar uma das áreas propostas pela Secretaria: Implementação das diretrizes da PNDP, Subsistemas de gestão de pessoas e Desenvolvimento de pessoal; Implementação da PNDP como processo de mudança, Contratação e execução de eventos de capacitação; Formas de capacitação e racionalização de gastos; Avaliação de impacto das ações de capacitação, Identificação de necessidades de capacitação e Elaboração do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC); e PNDP como responsabilidade coletiva.

Os documentos enviados devem conter um resumo da experiência e informações como metodologia, objetivos, execução e resultados. O material deve ser enviado, até a data limite, para o e-mail desenvolvimento.srh@planejamento.gov.br

Os resultados serão divulgados até 18 de janeiro no Canal SRH, no Comunica do Siape, no Portal Sipec e na Comunidade Catir – Gestão da Capacitação e do Desenvolvimento de Pessoal.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP