Comemoração da ANESP acontece nesse sábado, às 22h, na Asbac

“Festa dos Novos Calangos” reúne artistas da cidade para celebrar 23 anos da Associação e ingresso de novas turmas de EPPGGs. Associados e seus acompanhantes têm entrada liberada

Acontece no próximo sábado (26), a partir das 22h, na Asbac (Setor de Clubes Sul, Trecho 02, Conj.31 – Brasília/DF), a Festa dos Novos Calangos. Ela comemora os 23 anos da ANESP e o ingresso das últimas turmas de gestores.

No evento, a entidade abre espaço para músicos autorais da cidade mostrarem suas obras. É o caso do sambista e compositor Pedro Cariello, que faz o pré-lançamento de seu CD Nó de Gravata, e do grupo Sacassaia. Também se apresentam bandas locais covers, como a Salve Jorge, que toca Jorge Benjor, e a Mundo Racional, que faz tributo a Tim Maia. Nos intervalos o som fica por conta dos DJs Chicco Aquino (Mistura Fina) e Pezão (Criolina).

Associados à ANESP e seus acompanhantes (um por pessoa) têm entrada liberada. Na portaria haverá uma lista com o nome de todos os filiados, mas a liberação só se dará com a apresentação de um documento de identificação com foto.

A Associação lembra que o lucro obtido será destinado à Associação dos Amigos dos Autistas (AMA-DF) e ao Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB). A escolha pela causa dos autistas e pelas entidades ocorreu devido à carência de conhecimento sistematizado e de políticas públicas direcionadas para essa população.


SERVIÇO
Festa dos Novos Calangos - Aniversário de 23 anos da ANESP
Data: 26 de maio, às 22h
Local: Asbac (Varanda Tropical) - Setor de Clubes Sul, Trecho 02, Conj.31 – Brasília/DF
Atrações: Salve Jorge (samba-rock), Mundo Racional (tributo a Tim Maia), Sacassaia (Hip Hop e Dance), Pedro Cariello (samba), DJ Chicco Aquino (Mistura Fina) e DJ Pezão (Criolina)
Ingressos: R$ 15,00 (1º Lote)
Pontos de venda: Sede da ANESP (SBN, Quadra 02, Bloco F); Pizzarias Molho de Tomate (403 Sul e 204 Norte); Bar Raízes (110 Norte); Tabacaria 4 e Vinte (102/103 Sul); Zimbrus (305 Sul, Pier 21 e Taguatinga)


Festa dos Novos Calangos 
O nome Novos Calangos é uma analogia aos novos baianos, em uma alusão aos Calangos da década passada – Feijão de Bandido, Amanita Muscária, Corindó, Há-Ono-Beko, Chalé Verde, Tuba Antiatômica do Cerrado, Pé-de-Cerrado e muitos outros artistas.

A fase foi marcada pela necessidade de os artistas locais e da geração 2000 se expressarem e firmarem uma identidade. Vários eventos aconteceram - festas e shows lotados para assistir e prestigiar as criações, composições e poesias dos artistas de Brasília.

Por também estarmos abrindo espaço para música própria e por pretendermos continuar esse processo, denominamos a festa com o nome Novos Calangos.