Cinco cursos de aperfeiçoamento para EPPGGs têm inscrições abertas

Disciplinas integram o Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras, da Enap. Cursos disponíveis no momento são "Oficina de Negociação", "Ética e Política no Serviço Público", "Monitoramento e Avaliação de Resultados de Projetos no Setor Público", "Gestão da Estratégia com o Uso do BSC" e "Sistemas Integrados de Informação para a Gestão Governamental"

Cinco cursos do Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras, realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), estão com inscrições abertas para EPPGGs. As disciplinas que recebem matrículas são Oficina de Negociação, Ética e Política no Serviço Público, Monitoramento e Avaliação de Resultados de Projetos no Setor Público, Gestão da Estratégia com o Uso do Balanced Scorecard e Sistemas Integrados de Informação para a Gestão Governamental.

Confira abaixo os detalhes de cada curso:

Oficina de Negociação
Inscrições até 27 de maio. Aulas entre 28 e 30 de maio (período integral).
Focada na crise da aviação civil, a oficina simula processos de negociação e promove um estudo de caso sobre o tema sugerido para esta edição.

Ética e Política no Serviço Público
Inscrições até 3 de junho. Aulas entre 4 e 6 de junho (período integral).
O curso procura fazer o gestor refletir sobre a conduta no serviço público, especialmente diante das influências políticas na estrutura normativa do funcionalismo.

Monitoramento e Avaliação de Resultados de Projetos no Setor Público
Inscrições até 12 de junho. Aulas entre 13 e 15 de junho (período integral).
A disciplina desenvolve nos EPPGGs habilidades de gerenciamento de projetos, com a integração de conceitos, métodos e ferramentas aos desafios e dinâmica da gestão na administração pública.

Gestão da Estratégia com o Uso do Balanced Scorecard (BSC)
Inscrições até 19 de junho. Aulas entre 20 e 22 de junho (período integral).
O curso mostra etapas, requisitos e elementos da implantação e da avaliação da estratégia, mediante conceitos e técnicas do Balanced Scorecard .

Sistemas Integrados de Informação para a Gestão Governamental
Inscrições até 24 de junho. Aulas entre 25 e 27 de junho (período integral).
O objetivo dessa disciplina é capacitar o gestor a avaliar os sistemas gerenciais de informação quanto ao potencial de uso dos dados disponíveis para o planejamento e controle de políticas governamentais.

As inscrições podem ser feitas aqui.

A participação dos EPPGGs no Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras é pré-requisito para obter promoção na carreira. No total, é preciso obter 120h de cursos de capacitação. As disciplinas oferecidas pela Enap têm turmas com 30 a 35 alunos e os servidores com iminência de progressão têm prioridade para matrícula.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP