15ª e 16ª Turmas fazem Carta Aberta aos Gestores pelo fortalecimento da ANESP

Com adesão em massa dos egressos das duas últimas turmas do curso de formação, EPPGGs pretendem fortalecer representação da carreira com governo e demais agentes de interesse. Principal tema em discussão no momento é a mobilidade da carreira

Os gestores federais da 15ª e da 16ª turmas do curso de formação divulgaram na última sexta-feira (03) uma carta aberta à comunidade de EPPGGs pelo fortalecimento da ANESP como entidade representativa da carreira. A leitura foi feita durante a última Assembleia Geral da ANESP, no Ministério do Planejamento.

Na carta, assinada por 100 EPPGGs (39 da 15ª Turma e 61 da 16ª), os gestores salientam que a ação não busca apenas estimular os egressos das últimas turmas do curso a se filiar à Associação, mas também “demonstrar um esforço consciente e coletivo de assegurar o desenvolvimento e a consolidação da carreira de EPPGG.”

Um dos maiores motivadores para a adesão em massa é a negociação com a Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento (Segep/MPOG) em torno da mobilidade da carreira. Até o momento, a Segep realizou apenas um encontro com diretores da ANESP para debater o assunto e não dá retorno às tentativas de agendamento de novos encontros feitas pela Associação (leia mais aqui).

A diretoria da ANESP parabeniza os gestores das duas últimas turmas pela inciativa. Esse ato demonstra o comprometimento e a mobilização dos membros mais recentes com questões fundamentais, sobretudo a mobilidade. De fato, a participação ativa e o apoio institucional demonstrados são fundamentais para proporcionar maior legitimidade às ações da ANESP em favor da carreira.

O download da Carta Aberta pode ser feito aqui.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP