Resultado do 15º Concurso Inovação na Gestão Pública

Iniciativas do Ministério da Saúde, do Banco do Nordeste e do Ministério do Desenvolvimento Social ficaram com os três primeiros lugares. Prêmio tem o objetivo de incentivar a busca por atitudes inovadoras como forma de melhorar os serviços oferecidos à população

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) divulgou na última segunda-feira (25) o resultado do 15º Concurso Inovação na Gestão Pública. A iniciativa vencedora foi a Estratégia de Saúde da Família, realizada pelo Ministério da Saúde.

Iniciada em 1994, a ação tem trazido melhorias nos indicadores de saúde no País, em especial nos de acesso aos serviços da área. Como prêmio, um representante da equipe gestora participará de um curso no Japão.

A segunda colocação ficou com a iniciativa Agroamigo, do Banco do Nordeste do Brasil, que desenvolveu uma nova metodologia de concessão de crédito para a agricultura familiar. Já a terceira melhor foi a Gestão de Condicionalidades e Acompanhamento das Famílias do Programa Bolsa Família, desenvolvida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Formada por um conjunto de ações e procedimentos intersetoriais e intergovernamentais, a iniciativa permite um acompanhamento integral de famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade ou risco social. Representantes de cada um dos programas serão premiados, respectivamente, com visitas técnicas à Alemanha e à França.

O Concurso Inovação na Gestão Pública procura estimular nas instituições ligadas ao governo federal o interesse pelo desenvolvimento de ações inovadoras, que levem resultados positivos à sociedade brasileira.

A lista completa dos premiados pode ser vista aqui.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP