Quatro cursos direcionados para EPPGGs recebem inscrições na Enap

Pertencentes ao Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras, disciplinas "Territorialidade e Políticas Públicas no Brasil”, “ Sistemas de Monitoramento de Políticas e Programas Públicos”, “ Planejamento Estratégico nas Instituições Públicas” e “Gestão Estratégica com o Uso do Balanced Scorecard (BSC)” terão inscrições encerradas ao longo de maio

Quatro cursos na área de Políticas Públicas e Gestão Governamental estão com inscrições abertas para EPPGGs interessados em participar do Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras, realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

O primeiro a encerrar o período de matrículas, marcado para o dia 1º de maio, é o de Territorialidade e Políticas Públicas no Brasil. Com aulas entre 02 e 06 do mesmo mês, o curso busca mostrar aos participantes as condicionantes históricas do processo de ocupação do território brasileiro, dando a eles maior noção sobre o impacto da territorialidade no desenvolvimento de políticas públicas.

Já a disciplina Sistemas de Monitoramento de Políticas e Programas Públicos tem como objetivo ensinar a construir painéis de indicadores para programas públicos que utilizem bases de dados relevantes e integradas a um suporte técnico. As aulas acontecem entre 11 e 13 de maio. As inscrições podem ser feitas até o dia 10.

O curso Planejamento Estratégico nas Instituições Públicas aceita inscrições até 15 de maio. As aulas acontecem em período integral na Escola, entre os dias 18 e 20 daquele mês.

Por fim, em Gestão Estratégica com o Uso do Balanced Scorecard (BSC) os alunos aprenderão a identificar as etapas, requisitos e elementos da implantação e da avaliação da estratégia, em relação ao desempenho mensurado da organização, mediante conceitos e técnicas do BSC. As matrículas podem ser feitas até 28 de maio. As aulas acontecem entre 30 de maio e 1º de junho.

A participação dos EPPGGs no Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras é pré-requisito para obter promoção na carreira. No total, as disciplinas têm turmas com 30 a 35 alunos. Os servidores com iminência de progressão têm prioridade para matrícula, porém, os cursos não são restritos a eles.

Para fazer a pré-inscrição ou obter mais informações sobre, clique aqui.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP