ANESP e associados definem assuntos que deverão ser focados com a Seges

Reunião com a secretária de Gestão do Ministério do Planejamento acontece na tarde desta terça-feira. Associação quer tornar constantes os encontros com representantes da nova Secretaria de Gestão Pública

Diretores e associados realizaram, na tarde da última quinta-feira (06), um terceiro encontro para tratar da conjuntura e gestão da carreira de EPPGG. Os participantes seguiram com o debate acerca dos pontos que serão levados pela ANESP à reunião com a secretária de Gestão do Ministério do Planejamento, Ana Lúcia Brito, no dia 11.

Os gestores pediram que a Associação tente incluir na pauta debates iniciais sobre três novos temas: a regulamentação da carreira (incluindo o Sidec), pesquisas sobre as competências dos gestores e a definição de uma agenda de encontros regulares para proporcionar avanços em assuntos ligados à gestão da carreira. Foi também reforçada a necessidade de pedir melhorias no processo de movimentação dos EPPGGs.

Além desses, os diretores esperam poder tratar com a secretária outros cinco tópicos: as ações que estavam sendo planejadas e desenvolvidas nos últimos meses pela Coordenação-Geral da Carreira (programa de tutoria, processo de seleção e outros); o Congresso Brasileiro de Gestão Governamental; a possibilidade dos gestores contribuírem em assuntos prioritários para o governo (inclusive havendo articulação com a Câmara de Gestão, coordenada pelo empresário Jorge Gerdau); o Comitê Consultivo da Carreira; e a definição de um interlocutor na Secretaria de Gestão Pública (Segep).

A reunião que ocorrerá nesta terça-feira (11) foi convocada pela secretária Ana Lúcia Brito para que seja apresentada a nova estrutura da Segep.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP