Nova Diretoria se apresenta à 16ª Turma

Encontro serviu para que dirigentes reforçassem o caráter colaborativo da nova gestão e enfatizassem que eles estão acompanhando os assuntos que envolvem os novos gestores. Para o grupo, força da ANESP está na união dos EPPGGs

A Associação conta com uma nova gestão, disposta a atuar com a colaboração de todos os EPPGGs e a aumentar o envolvimento dos gestores nas questões envolvendo a carreira. Foram essas as principais mensagens passadas pela Diretoria da ANESP, na última quinta-feira (08), na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), aos alunos da 16ª turma do curso de formação.

A apresentação foi iniciada pelo diretor de Assuntos Parlamentares e Articulação Institucional, Valmir Dantas. O dirigente lembrou que o momento vivido pela carreira não é simples e que vários assuntos pedem a atenção, como a mobilidade, a inserção de novas turmas e o Programa de Tutoria. Dantas enfatizou que a ANESP trabalhará para conseguir avanços nessas questões, mas que a força da Associação está diretamente ligada à união dos EPPGGs.

O presidente da Associação, Trajano Quinhões, reiterou as palavras de Dantas e destacou que é desejo da nova Diretoria fazer uma gestão integrada com os filiados – o que já inclui a 16ª Turma. “A ANESP quer receber vocês, quer a participação de vocês, ouvir propostas e, quando preciso, os problemas”, disse.

Já o diretor de Assuntos Profissionais, Afonso Pacifico, fez questão de pontuar a importância histórica da entidade para a carreira – o que se evidencia, por exemplo, em ações como as lutas para evitar a extinção da carreira, para torná-la parte do Ciclo de Gestão do governo federal e para atingir o nível remuneratório atual. O dirigente também expôs algumas das atividades que serão objetivadas pela nova Diretoria: a busca pela retomada da tutoria, pela mobilização dos gestores e pelo estabelecimento de um canal colaborativo de comunicação com a Secretaria de Gestão (Seges/MPOG) e com a Enap, via fortalecimento do Comitê Consultivo da Carreira.

Além de Quinhões, Dantas e Pacifico, os diretores Sócio-Cultural, Geraldo Alvarenga, e Administrativo-Financeiro, Ricardo Vidal, também participaram da apresentação. O encontro ocorreu no penúltimo dia de atividades da 16ª Turma. A posse dos gestores estava marcada para ocorrer no dia 16, mas por solicitação dos formandos será na semana seguinte.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP