Escola de Governo mineira mantém excelência na formação de gestores

Entidade que capacita servidores do governo de MG continua com boa nota no Índice Geral de Cursos, do Ministério da Educação, e fica entre as 10 melhores instituições de ensino superior do País. Formação dos EPPGGs do estado é uma graduação com quatro anos de duração

A Escola de Governo Paulo Neves de Carvalho, da Fundação João Pinheiro, que forma os integrantes da carreira de EPPGG do estado de Minas Gerais manteve o bom desempenho no Índice Geral de Cursos (IGC). A instituição ficou em 9º lugar geral entre as instituições de ensino superior do País.

A formação para a carreira de EPPGG de MG se difere das demais carreiras de gestor governamental brasileiras, incluindo a federal. Por lá, o curso é uma graduação, com quatro anos de duração e atividades que englobam aulas dentro e fora de sala de aula, palestras, estágio supervisionado e apresentação de TCC. A Escola de Governo de MG também oferece cursos de capacitação para servidores estaduais, cursos de especialização abertos e sob demanda e mestrado em Administração Pública.

A nota deste ano, 4,40, é a mesma da de 2010. A instituição é a única escola de governo a conseguir esse destaque na avaliação.

Maiores informações sobre a Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, neste link.

Fonte
Assessoria de comunicação ANESP