ANESP se reúne com secretária e dirigentes da Segep

Encontro ocorreu na tarde da última terça-feira (27), no Ministério do Planejamento. Em pauta, temas de interesse da carreira de EPPGG e a necessidade de a ANESP estabelecer uma relação mais institucional com a Secretaria de Gestão Pública

A Diretoria da ANESP realizou, no fim da tarde da última terça-feira (27), no Ministério do Planejamento (MPOG), reunião com a secretária de Gestão Pública (Segep), Ana Lucia Brito, e dirigentes da unidade. O encontro serviu para fortalecer o diálogo entre as instituições e para tratar de assuntos como a recomposição do Comitê Consultivo da Carreira, os critérios de gestão da mobilidade dos EPPGGs e as propostas da Segep de alterações sobre o afastamento para cursos de longa duração.

A Associação expôs sua preocupação sobre os critérios utilizados para a gestão da mobilidade dos EPPGGs. A Secretaria esclareceu que possui uma visão e um projeto de gestão da carreira. Baseado neles, definiu os principais critérios para movimentação: cargo a ser ocupado (DAS 4 ou superior), tempo de alocação (mínimo de dois anos) e órgão de destino (prioridade caso ele seja estratégico para o governo). A ANESP pediu que seja dada maior publicidade sobre quais são os órgãos prioritários.

Na ocasião, os diretores da ANESP apresentaram ainda propostas de institucionalização da relação da entidade junto à Secretaria e de realização de ações conjuntas como publicações de documentos e a promoção de eventos relativos à gestão pública.

O presidente da Associação, Trajano Quinhões, avaliou a reunião como positiva e importante para fortalecer o contato entre ambas as partes.“Queremos estabelecer com a SEGEP um canal de comunicação permanente, buscando uma agenda positiva e construtiva para a carreira”, comentou.

Pela ANESP, estiveram presentes na reunião o presidente e os diretores Afonso Pacifico, João Guilherme Granja e Eduardo Granha. Pela Segep, além da secretária, compareceram a secretária-adjunta, Marilene Lucas, e a diretora do Departamento de Gestão de Pessoal Civil e Carreiras Transversais, Cristina Calvet.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP