ANESP participa de reunião de gestores de Goiás

2ª Confraria de Gestores debateu temas do Congresso Brasileiro de Gestores Públicos a fim de elaborar carta aberta pela valorização da carreira de EPPGG

Foto: SindGestor

Foto: SindGestor

O diretor Jean Alves participou, na última terça-feira (5), da 2ª Confraria dos Gestores promovida pelo Sindicato dos Gestores de Goiás - SindGestor. No evento foram debatidas questões cruciais referentes à carreira e EPPGG e elaboração da Carta Aberta de Goiás, uma dentes as deliberações do Congresso Brasileiro de Gestores Públicos - O Estado para o Cidadão (CBGP), realizado pela ANESP no mês de outubro.

Logo após o pronunciamento do SindGestor, Eudenisio Batista da Silva, Jean Alves proferiu palestra sobre as experiências internacionais e do governo federal na profissionalização da administração pública. Em seguida, os trabalhos foram iniciados.

O modelo de debate da Confraria foi o de cocriação, dividido em três grupos de trabalho referentes aos temas do CBGP: Recrutamento, Seleção e Formação de Executivos Públicos de Carreira; Governança e Estruturação da Carreira de Executivos Públicos; e Executivos Públicos de Carreira na Formulação, Implementação e Avaliação de Políticas.

O resultado das discussões serão base para a elaboração da Carta Aberta de Goiás, a ser publicada em jornal de grande circulação no dia 15 de novembro. A intenção da entidade goiana com o documento é de estimular a valorização das carreiras e de atuar para a criação da figura dos Altos Executivos Públicos, tal qual ocorre em países como França, Estados Unidos da América, Canadá e Reino Unido.

Confira no site do SindGestor o resultado da 2ª Confraria dos Gestores clicando aqui.

Clique aqui para baixar o arquivo contendo a apresentação do diretor Jean Alves.

Fonte: Assessoria de Comunicação ANESP com SindGestor