Anesp apoia iniciativa de servidores da SPM/PR

Luta é pela construção de um bom ambiente de trabalho na Secretaria de Política para as Mulheres.

EPPGGs e demais categorias de servidores que trabalham no órgão subscreveram o documento

EPPGGs e demais categorias de servidores que trabalham no órgão subscreveram o documento

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) apoiou o movimento de servidoras/es da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR) e subscreveu a carta elaborada por elas/es e entregue à Ministra do órgão, Eleonora Menicucci, em 14 de julho. O documento demanda ações contra casos de constrangimento vivenciados no ambiente de trabalho da SPM/PR.

Em decorrência disso, no dia 12 de agosto a Ministra recebeu uma comissão composta por duas representações de cada categoria de servidoras(es) em exercício na Secretaria - Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), Analistas Técnicas/os de Políticas Sociais (ATPS) e servidoras(es) temporárias/os. A dirigente se comprometeu em cuidar das demandas expostas.

O primeiro resultado positivo veio com a publicação da Portaria nº 99/2014, da Secretaria Executiva da SPM, que aprova a estrutura regimental do Comitê de Execução da Política de Gestão de Pessoas da Secretaria de Políticas para as Mulheres (CEGPS/SPM). Criado em 18 de novembro de 2013 pela Portaria SPM nº 121, o Comitê tem como atribuição a elaboração de normas, padrões, metodologias, programas e projetos da política de gestão de pessoas na Secretaria. Pela norma, o CEGPS é formado por representantes do Gabinete da Ministra; da Secretaria Executiva; das Secretarias de Políticas do Trabalho e Autonomia Econômica das Mulheres (SAE), de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres (SEV) e de Articulação Institucional e Ações Temáticas (SAIAT); das carreiras de EPPGG e de ATPS; de servidoras/es temporárias/os da SPM; e da Diretoria de Administração Interna (DAI). Cada ente tem uma vaga.

Além de ter sido assinada pela Diretoria da ANESP, por todas(os) as(os) EPPGG, ATPS e servidoras(es) temporárias(os) em exercício no órgão, a carta também teve a assinatura da Diretoria da Associação Nacional da Carreira de Desenvolvimento de Políticas Sociais (Andeps).

Veja aqui a íntegra do documento

Como acessar os documentos restritos aos associados

1. Abra uma conta gratuita do Google, se ainda não tiver.
2. Clique em algum conteúdo restrito que deseja acessar.
3. Solicite acesso identificando-se com nome completo, CPF e SIAPE.
4. Aguarde comunicação de liberação que será enviada ao seu email do Google (Gmail).

Para mais informações sobre a área restrita, clique aqui.