Luiz Alberto dos Santos deixou a Subchefia da Casa Civil

ANESP lamenta saída do servidor

Luiz Alberto dos Santos. Foto: EBC

Luiz Alberto dos Santos. Foto: EBC

O ex-presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) Luiz Alberto dos Santos deixou o cargo de Subchefe da Casa Civil na última quarta-feira (09). Luiz Alberto, fundador da ANESP, dedicou mais de uma década de trabalho à Associação, seja como Presidente, por duas vezes em 90-91 e 91-92; seja Vice-presidente, mandato em 97-98; como Diretor, por cinco vezes a partir de 1990 com último mandato em 2001 e tendo participado ainda do Conselho Fiscal, na gestão 2001-2003.

“A saída de Luiz Alberto do Executivo Federal retira do governo um gestor competente, interlocutor sensível às necessidades dos servidores e alguém que, em muitos anos de intensa vida pública, granjeou respeito”, afirma o Presidente da ANESP, João Aurélio.

O episódio gerou consternação do Diretor de Comunicação do Diap, Antônio Augusto de Queiroz, que publicou depoimento pessoal na nota “Governo perde com saída de Subchefe da Casa Civil”, e da ANFIP - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, que também lamentou em nota a saída do servidor.