Palestra - “A reforma administrativa no contexto da reforma política”

Ministrada na comemoração dos 25 anos da aula inaugural do curso de formação para EPPGG, apresentação do professor Gileno Marcelino está disponível para download

Professor Gileno Marcelino Foto: Ascom ANESP

Professor Gileno Marcelino Foto: Ascom ANESP

Convidado especial do evento em comemoração aos 25 anos da aula inaugural da carreira, o professor associado da Universidade de Brasília e especialista em Administração Pública, Gileno Marcelino, apresentou na ocasião a palestra “A Reforma Administrativa no contexto da Reforma Política”.

Com enfoque na evolução da administração pública no país, a palestra abordou o papel da reforma administrativa como elemento viabilizador da iminente reforma política debatida na Câmara dos Deputados.

Para o professor, o contexto político atual mostra a necessidade de se discutir em profundidade o tema, aproveitando a oportunidade para dar resposta ao clamor da sociedade brasileira. “Precisamos propor um novo modelo de Administração Pública, repensá-la, que colabore com o êxito da reforma política, processo mais amplo e indissociável de mudanças estruturais no Estado brasileiro”, comentou.

O download da palestra na íntegra pode ser feito aqui

Saiba mais
* Gileno Marcelino é mestre e doutor em Administração pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo – FEA/USP e pós-doutor pela J. L. Kellogg Graduate School of Management - Northwestern University (Chicago, Illinois, EUA). Em mais de 30 anos de atividade na área da Administração Pública nos governos federal, estadual e municipal, já foi secretário-geral e ministro-chefe Interino da Secretaria de Administração Pública da Presidência da República e Secretário-Executivo do Ministério da Previdência Social e do Ministério da Cultura.

Há 25 anos se dedica a consultorias para seminários e workshops na área de Planejamento Estratégico. É autor de 17 livros e mais de 50 artigos publicados em revistas científicas, inclusive no exterior e conferencista em eventos nacionais e internacionais.