Ex-ministros da Saúde pedem: “vacina para todos já!”

vacina para todos já.jpg

Um grupo de ex-ministros da Saúde de diferentes governos uniram as vozes para alertar sobre os riscos iminentes da “desastrada e ineficiente condução do Ministério da Saúde em relação à estratégia brasileira de vacinação da população contra a covid-19”.

Para os ex-gestores, a capacidade do programa de imunização no Brasil é enorme, graças a uma base produtiva eficaz e o esforço de ação coordenada do SUS nas três esferas de governo, que coloca à disposição do país um dos melhores e mais abrangentes programas de imunizações do mundo. Tamanha capacidade endógena demanda igualmente de um plano sólido e abrangente, que contemple todas as vacinas que consigam registro na Anvisa, sem nenhuma discriminação e que permita garantir a vacinação para toda a população brasileira.

A análise completa está publicada no Jornal Folha de São Paulo. Assinam o texto os ex-ministros da Saúde: Alexandre Padilha, Arthur Chioro, Barjas Negri, Humberto Costa, José Agenor Álvares da Silva, José Gomes Temporão, José Serra, José Saraiva Felipe, Luiz Henrique Mandetta, Marcelo Castro e Nelson Teich.