Nova edição da Respvblica traz entrevista com Bresser-Pereira e artigos de EPPGGs

caparespvblicasite.png

Em um ano marcado pelos 30 anos da carreira de EPPGG e por tantas mudanças e desafios trazidos pela pandemia de covid-19, a ANESP publica nova edição da Revista Respvblica. A edição comemorativa pelas três décadas de carreira destaca uma entrevista exclusiva com o economista Luiz Carlos Bresser-Pereira e traz três artigos de mulheres gestoras, sobre gênero, assistência social e licitações.

“A publicação de mais esta edição da Revista Respvblica reforça o compromisso da ANESP com a pluralidade de ideias e com o respeito à ciência para iluminar questões e ultrapassar os inúmeros desafios que o país enfrenta”, afirma o presidente Pedro Pontual.

Professor da Fundação Getúlio Vargas desde 1959, Bresser-Pereira foi ministro da Fazenda (1987), da Administração Federal e Reforma do Estado (1995-1998), e da Ciência e Tecnologia (1999). Na entrevista, aborda questões como o papel do Estado na pandemia de covid-19, a criação dos direitos republicanos como uma quarta geração de direitos e a PEC 32/2020 – a reforma administrativa. “Essa reforma não merece o nome administrativa porque é muito mais uma reforma fiscal. O que se busca não é tornar o Estado mais eficiente, o que se busca é cortar a eficiência do Estado”, afirma.

Este Vol. 17, nº 1 (Jul/Dez 2020) apresenta também três artigos de EPPGGs. O primeiro artigo, “Burocracia representativa e perspectiva interseccional de gênero e raça nas políticas públicas”, é assinado pela EPPGG Iara Alves. “Os desafios e impactos da precarização da força de trabalho para a política de Assistência Social” é o segundo artigo desta edição e tem como autora a EPPGG Denise Direito. As pesquisadoras Maria Isabel Araújo Rodrigues, EPPGG do estado de Minas Gerais, e, Ana Paula Costa Ramos, aguardando nomeação para a carreira de EPPGG também em Minas Gerais, apresentam o terceiro artigo, com o título “Pregões Eletrônicos para Aquisição de Bens: o caso da Secretaria de Estado e Segurança Pública de Minas Gerais”.

Acesse


ÚLTIMAS NOTÍCIAS