FGV e Enap realizam pesquisa sobre competências em cargos de direção; participe

Quais são as competências requeridas para que um ocupante de cargo possa desempenhar suas funções de gerenciamento e liderança? Essa é a pergunta central que motiva a pesquisa “Domínios da Burocracia”, coordenada pelas/os professoras/es Gabriela Lotta (FGV), Joana Story (FGV) e Gustavo Tavares (Insper). Os resultados da pesquisa serão usados, mais tarde, para direcionar cursos de aperfeiçoamento e para avaliar o programa Onboarding, da Enap (Escola Nacional de Administração Pública).

A pesquisa, realizada em modo virtual, ouvirá ocupantes de cargos (como CCE e FCE) e leva em torno de 10 minutos para ser respondida. Caso se encaixe no público-alvo, acesse este link.

Programa Onboarding

Desenvolvido pela Enap, o programa “Onboarding na Administração Pública Federal” é uma estratégia de recebimento, acolhida e aceleração da capacidade de atuação de servidoras/es sem experiência anterior na Administração Pública Federal, que estão sendo nomeados em 2023 para assumir cargos em comissão (CCE 13 a 18 e Natureza Especial): secretários/as executivos/as e adjuntos/as, secretários/as especiais, secretários/as nacionais, diretores/as, assessores/as especiais, chefes de gabinete, gerentes de projetos, coordenadores/as-gerais e equivalentes.

Saiba mais sobre o programa aqui.